1| Fazemos envios, todos os dias úteis [salvo períodos de férias ou outras situações indicadas previamente no nosso site, redes sociais ou outros meios de comunicação] para Portugal Continental, Ilhas dos Açores e Madeira através do CTT Expresso ou DPD Service Point. Atualmente, não realizamos envios para o estrangeiro.
2| As encomendas são enviadas através da empresa de logística com quem estabelecemos parceria, de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados e tolerâncias de ponto. Os artigos disponíveis para entrega imediata, são enviados entre 1 a 3 dias úteis após a confirmação de pagamento, dependendo do volume de trabalho.
3| O nosso serviço de entrega de encomendas não contempla a opção de agendamento, pelo que tenha em consideração se na morada de entrega indicada se encontra alguém para receber a mesma.
3.1. Caso o destinatário não se encontre na morada indicada, será deixado um aviso de passagem. Nas situações em que a encomenda não é entregue no prazo estipulado, podem ser cobradas as despesas relativas à armazenagem dos artigos e à nova tentativas de entrega.
4| Caso tenha encomendado mais do que um artigo, os prazos de entrega podem ser diferentes dependendo do fornecedor. Nestas situações, o prazo de entrega da encomenda será calculado tendo em consideração o artigo com o maior tempo de entrega.
5| A nossa capacidade de resposta está dependente dos artigos disponíveis em stock. Caso não haja artigos em stock por situações várias [e.g. stock indisponível por parte do fornecedor], informamos com a maior brevidade e procedemos ao reembolso do montante pago, no prazo máximo de 3 dias úteis, a contar com a data de aviso ao cliente.
6| No momento da entrega, deve sempre inspecionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos. Caso verifique que a embalagem e|ou os produtos se encontram danificados, não deve aceitar a encomenda, a qual será devolvida por parte da trasnportadora. A situação deve ser reportada [com fotografias] para o email loja@tribodospequenosexploradores.pt indicando o número da encomenda e o sucedido. Procedemos ao reenvio da encomenda, sem quaisquer custos adicionais para si. No entanto, se desejar cancelar a encomenda, ser-lhe-á devolvida a totalidade do valor pago.
7| A entrega da encomenda considera-se efetuada com a entrega na morada acordada aquando o checkout.
8| Não assumimos qualquer responsabilidade pelos inconvenientes ou prejuízos inerentes a qualquer incumprimento de prazos de entrega por da empresa transportadora contratada para a realização das entregas.
9| Durante o período férias os prazos de envio podem sofrer alterações, sendo que irá ser disponibilizada uma informação explícita na loja online, redes sociais e outros meios de comunicação sobre os novos prazos de entrega.
[Data de revisão: 10 de Janeiro de 2025]